Renato cobra viatura para a PM e sede própria para o Conselho de Segurança de Ivinhema

Deputado Renato Câmara defende melhorias para garantir mais segurança à população de Ivinhema. Foto: Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Renato Câmara (MDB) defendeu, durante sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), três importantes demandas em prol do setor da Segurança Pública do município de Ivinhema. Solicitou a disponibilização de uma nova viatura para a 2ª Companhia de Polícia Militar, a reforma nos banheiros (masculino e feminino) do mesmo Destacamento, e a viabilização de um local adequado para acomodar o Conselho Comunitário de Segurança Pública. “Cobramos o atendimento destas melhorias entendendo que elas proporcionarão as condições necessárias para as ações dos órgãos que atuam na Segurança Pública de Ivinhema”, afirmou Renato.

 Nas Indicações endereçadas ao governador Eduardo Riedel e ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira, o deputado destaca que estes pleitos foram encaminhados ao seu Gabinete Parlamentar pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Ivinhema, através do Ofício nº 08/2024.

 “A viatura atualmente em serviço na referida Companhia encontra-se em estado precário, com mais de 200 mil quilômetros rodados, o que tem ocasionado diversos problemas mecânicos e operacionais. Além disso, a dificuldade de realizar os consertos necessários é exacerbada pelo fato de que a autorização para as intervenções mecânicas deve ser solicitada ao Comando em Campo Grande, procedimento que muitas vezes resulta em atrasos significativos. Como resultado, a viatura frequentemente fica baixada por longos períodos de tempo, comprometendo a eficiência das operações policiais e colocando em risco a segurança dos policiais e da população local. Dessa forma, é imprescindível a disponibilização de uma nova viatura, a fim de garantir a continuidade e a eficácia das ações ostensivas de prevenção e repressão ao crime visando, sobretudo, assegurar a segurança e a tranquilidade da comunidade ivinhemense”, justificou Renato Câmara.

 Em relação a destinação de um prédio como sede do Conselho Comunitário de Segurança Pública do município de Ivinhema, o parlamentar explica que a falta de um local apropriado compromete severamente a realização dos trabalhos e o atendimento ao público, uma vez que não há ambiente para acomodar os mobiliários necessários, tampouco uma secretária para coordenar as atividades do Conselho. Devido à esta realidade Câmara afirmou: “Uma sala dedicada às atividades do Conselho é de vital importância para garantir o adequado funcionamento das atividades, o atendimento eficaz às demandas da comunidade e a promoção da segurança pública na região”.

 Outra reivindicação é a reforma nos banheiros (masculino e feminino) da 2ª Companhia Destacada da PM de Ivinhema. “A realização de reforma destes banheiros se faz necessário, pois, segundo relato do Conselho, os mesmos encontram-se em situação precária, o que compromete não apenas o conforto, mas também a dignidade dos policiais militares que atuam na unidade. A manutenção de instalações sanitárias adequadas é fundamental para garantir a saúde, o bem-estar e a segurança dos profissionais que desempenham suas atividades na linha de frente da segurança pública. Banheiros em condições inadequadas não apenas afetam o moral e a motivação dos policiais, mas também podem representar um risco para a saúde e a higiene no ambiente de trabalho”.

 

“Assim, considerando a importância da 2ª Companhia da Polícia Militar de Ivinhema para a manutenção da ordem e segurança na região, torna-se imprescindível que sejam tomadas medidas urgentes para a realização da reforma nos banheiros, visando proporcionar condições dignas de trabalho aos policiais militares lotados na unidade”, argumentou Renato Câmara ao cobras os investimentos em melhorias no setor de Segurança Pública de Ivinhema.

 

(Roney Minella – Assessoria Parlamentar)

Anterior
Anterior

Em prol do comércio e do agro de Dourados e região Renato reivindica Refis ao Estado

Próximo
Próximo

Para Caracol, Renato Câmara defende o aumento de agentes policiais para a Militar e Civil